Resultado da busca por lei

623 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item


















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Solicitação Lei
por Ouvidoria última modificação 14/10/2024 09h51
A escola sempre pede para trabalhos escolares, as leis que fizeram a rua ter denominado nome. Vocês prontamente me enviam, mas gostaria de saber como busco essa e outras leis com nomes de rua?
Localizado em Ouvidoria
Sessão Ordinária de 06.11.23 – Acompanhe o resumo das votações e debates entre os vereadores
por Técnico de Comunicação Social publicado 07/11/2023 — registrado em: ,
Localizado em A Câmara / Notícias
Sessão Ordinária de 13.03.23 – Acompanhe o resumo das votações e debates entre os vereadores
por Técnico de Comunicação Social publicado 14/03/2023 — registrado em: ,
Localizado em A Câmara / Notícias
Sessão Ordinária de 05.06.23 – Acompanhe o resumo das votações e debates entre os vereadores
por Técnico de Comunicação Social publicado 06/06/2023 — registrado em: ,
Localizado em A Câmara / Notícias
SESSÃO DE 26.04.21 – RESUMO DAS VOTAÇÕES E DEBATES
por Técnico de Comunicação Social publicado 27/04/2021 — registrado em: ,
Localizado em A Câmara / Notícias
Solicitação CASSAÇÃO DE PREFEITOS 1992 A 2012
por Técnico de Comunicação Social publicado 02/05/2017 última modificação 04/05/2017 13h05
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de São João da Boa Vista/SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 22 de outubro de 2016. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria
Solicitação Moção de apoio ao projeto de lei 6330 de 2019 que tramita no Senado Federal
por Ouvidoria última modificação 02/07/2021 11h58
Caríssimos, cumprimentando os cordialmente, venho através desta, solicitar dessa casa legislativa uma moção de apoio a PL 6330 de 2019, que trâmites no Senado Federal e tem como escopo alterar a lei 9.656 de 03 de junho de 1998 que dispõe sobre planos e seguros privados de assistência a saúde, para simplificar e facilitar a obtenção de medicamentos antineoplásicos orais para pacientes oncológicos. Por ser uma propositura justa e relevante gostaria do apoio dessa casa, e que após aprovada o expediente seja encaminhada ao Presidente do Senado Sr. Rodrigo Pacheco.Atenciosamente: Paulo Henrique Chiste
Localizado em Ouvidoria
Sessão Ordinária de 06.03.23 – Acompanhe o resumo das votações e debates entre os vereadores
por Técnico de Comunicação Social publicado 07/03/2023 última modificação 07/03/2023 08h21
Localizado em A Câmara / Notícias
SESSÃO DE 03.05.21 – RESUMO DAS VOTAÇÕES E DEBATES
por Técnico de Comunicação Social publicado 04/05/2021 — registrado em: ,
Localizado em A Câmara / Notícias
Sessão de 01.04.19 – Câmara Municipal aprova caráter de utilidade pública para a Associação Pet Feliz
por Comunicação Social publicado 02/04/2019 — registrado em: ,
Localizado em A Câmara / Notícias