Resultado da busca por lei

623 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item


















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Arquivo PDF document Edital Pregão 001/2019
por Agente Legislativo última modificação 11/10/2019 07h40
Localizado em Publicidade / / Pregão Presencial / Pregão Presencial 001/2019 - Finalizado
Solicitação Educação Especial - AEE
por Ouvidoria publicado 29/06/2020
Venha aos senhores trazer um assunto de grande importância, a Educação Especial. Desde 2011, o do Decreto nº 7611 de 17 de novembro, garante o direito das crianças com necessidades especiais que estudam na rede regular de ensino a terem acesso ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), esse atendimento é de grande valor à criança, tornando acessível a ela a aprendizagens que vão desde as AVDs (atividades de vida diária) até conteúdos pedagógicos formais, como a alfabetização, por exemplo. O atendimento educacional especializado (AEE) tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. Complementando e/ou suplementando a formação dos alunos com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela. Dito isso, gostaria de informar que há um número significativo de crianças que têm direito a esse atendimento, mas não estão recebendo, isso está ocorrendo em várias escolas da rede municipal. Não há profissionais suficientes, no entanto, há o Concurso Público 05/2019 homologado em 05/02/2020 no Jornal Oficial nº 842, da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, para docentes especialistas. Ainda assim, não houve sequer um professor chamado, até a data de hoje, para auxiliar no atendimento da demanda. É sabido por todos, que vivemos um momento único no mundo, a pandemia, e há muitos esforços sendo direcionados para solução da mesma, ainda assim, não podemos nos eximir de outras responsabilidades com a população, haja vista que estamos em ano eleitoral e faz-se necessário organizar o orçamento municipal dentro do prazo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Houve a criação de 2 vagas de Oficial Pedreiro, 15 vagas de Auxiliar Administrativo, 6 vagas de Inspetor de Alunos e 2 vagas de Fiscal Ambiental criadas no dia 22/03/2020 e publicadas no Jornal Oficial nº 859 de 24/03/2020, o que comprova que mesmo com o momento atual, a administração municipal está preocupada em organizar seu quadro de funcionários. Peço que os senhores, apurem o porquê de não ter sido chamados, ou até mesmo, de não terem sido criadas as vagas necessárias para esses profissionais. Já procurei informações no Departamento Municipal de Educação, protocolando um documento em 10/03/2020, porém até a data de hoje, não obtive resposta. Agradeço a atenção.
Localizado em Ouvidoria
Em sessão com 3 projetos, vereadores debatem desmatamento de área
por Técnico de Comunicação Social publicado 19/09/2017 última modificação 19/09/2017 09h19 — registrado em: ,
Localizado em Cadastro de Notícias / 2017
Em sessão com pauta cheia, Vereadores aprovam 17 documentos
por ana.laura publicado 24/10/2017 — registrado em: ,
Localizado em Cadastro de Notícias / 2017
Em sessão extra, Câmara aprova aporte de recursos para construção de escola no Resedás
por Técnico de Comunicação Social publicado 20/07/2018 — registrado em: ,
Localizado em A Câmara / Notícias
Em sessão extra, vereadores aprovam recursos para nova escola e contratação para concurso do Legislativo
por Técnico de Comunicação Social publicado 01/08/2018 — registrado em: ,
Localizado em A Câmara / Notícias
Em sessão longa, vereadores definem composição das comissões permanentes da Câmara Municipal
por Técnico de Comunicação Social publicado 21/02/2017 — registrado em: ,
Localizado em Cadastro de Notícias / 2017
Emendas de entidades são apresentadas em Audiência do Plano Diretor na Câmara
por Técnico de Comunicação Social publicado 14/03/2019 — registrado em: ,
Localizado em A Câmara / Notícias
Solicitação Engenharia da Prefeitura Reclamação
por Ouvidoria publicado 30/07/2018
O SETOR DE ENGENHARIA DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA ESTA A CADA DIA ESTÁ MAIS BUROCRÁTICO E PEDE MAIS DOCUMENTOS. A INTERPRETAÇÃO DA LEI É DE FORMA CONVENIENTE E MUITAS VEZES CHEGA A PREJUDICAR O CIDADÃO E O PROFISSIONAL DA ÁREA DA CONSTRUÇÃO. E ESSA CIDADE PRECISA EXPANDIR, E NÃO FICAR PRESA A BUROCRACIAS QUE EMPERRAM A TRAMITAÇÃO DE PROJETOS E O ANDAMENTO DAS OBRAS. OS COMUNICADOS NÃO SÃO EXPEDIDOS DE UMA VEZ SÓ, O QUE FAZ COM QUE NÓS, PROFISSIONAIS DA ÁREA, TENHAMOS QUE IR Á PREFEITURA DIVERSAS VEZES, E OS PROCESSOS DEMORAM CADA VEZ MAIS PARA SEREM APROVADOS, ATRASANDO O CRESCIMENTO DA CIDADE E CHEGA A ATINGIR A MÃO DE OBRA PRESTADORA DE SERVIÇOS. PROJETOS SÃO DEVOLVIDOS POR RAZÕES INSIGNIFICANTES E SÃO EXIGIDAS NOVAS CÓPIAS, O QUE É ANTI-ECOLÓGICO. O SETOR DE ENGENHARIA PREJUDICA O PROFISSIONAL, O CLIENTE, O PEDREIRO, E ATÉ O MEIO AMBIENTE. SUGIRO UMA REVISÃO NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, E QUE AS MUDANÇAS SEJAM COMUNICADAS A NÓS PROFISSIONAIS, POIS MUITA COISA MUDA E NÓS NÃO FICAMOS SABENDO. OS PROCESSOS DEVERIAM SER MELHORES AVALIADOS, SEM EXCESSO DE DOCUMENTAÇÃO, USANDO DE BOM SENSO EM QUALQUER OCASIÃO.
Localizado em Ouvidoria
Estudantes do Ensino Médio visitam o Legislativo e aprendem sobre o funcionamento da Casa de Leis
por Técnico de Comunicação Social publicado 24/08/2016 — registrado em: ,
Localizado em Cadastro de Notícias