ANÁLISE DE ÁGUA.

por Ouvidoria publicado 08/08/2018 07h08, última modificação 18/10/2018 13h44

A SABESP FAZIA ANÁLISE DE ÁGUA DE POÇO, CÓRREGO, NASCENTE, E COBRAVA PELO SERVIÇO. DEIXOU DE PRESTAR ESSE SERVIÇO E SÓ FÁS EM ÁGUAS QUE ELA FORNECE, DEIXANDO A ZONA RURAL DE SÃO JOÃO À MERCÊ DAS BACTÉRIAS E MICRÓBIOS. GOSTARIA DE SABER SE A PREFEITURA FOI INFORMADA DISSO E QUAL PROVIDÊNCIA FOI TOMADA SE É QUE FOI. CASO NÃO ESTEJA SABENDO, SOLICITO PROVIDÊNCIAS URGENTES, AFIM DE SANAR O PROBLEMA E EVITAR DANOS MAIORES À SAÚDE DA POPULAÇÃO RURAL HUMANA E ANIMAL. DEUS SALVE O BRASIL! CORDIAIS SAUDAÇÕES.

: 18/06/2018 17h08
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20180618170850
: Resolvida

Respostas

1

: ouvidoria
: 07/08/2018 16h18
: Aceito

Prezado Senhor,

A Ouvidoria da Câmara Municipal foi instituída e está dando andamento às manifestações que se encontram no site. A respeito da reclamação do senhor, informamos que foi enviado um Ofício à Prefeitura Municipal para que possíveis providências sejam tomadas.

O referido ofício está disponível no link: http://sapl.saojoaodaboavista.sp.leg.br/[…]/15087_texto_integral

Agradecemos pelo seu contato

Atenciosamente,

Ouvidoria da Câmara Municipal de São João da Boa Vista

2

: ouvidoria
: 18/10/2018 13h44
: Resolvida

Prezado Senhor,

A Prefeitura Municipal encaminhou cópia de ofício da Sabesp à Câmara Municipal em resposta ao seu relato.

Na resposta informam que esta Cia. realiza as análises e o controle das águas que retira dos mananciais, trata e distribui para a população de todas as cidades em que atua. Porém, não está entre as atividades desta Sabesp a gestão geral dos mananciais, como córregos, nascentes, poços e cisternas. Tal responsabilidade recai, provavelmente, sobre O DAEE e à CETESB, ou aos próprios munícipes que exploram determinado recurso natural, além da vigilância sanitária de cada município e da Secretaria de Saúde Estadual através dos departamentos regionais.

O referido ofício está disponível no link https://sapl.saojoaodaboavista.sp.leg.br/[…]/resposta_oficio_no_08.pdf para consulta e maiores informações.

Atenciosamente,

Ouvidoria da Câmara Municipal de São João da Boa Vista

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento