Após aprovação na Câmara, convênio entre Prefeitura, Unifae e Santa Casa é assinado
Foi assinado no dia 10 de janeiro de 2018 convênio entre Prefeitura, Centro Universitário Unifae e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros. O documento autoriza a Unifae a assumir a gestão da Santa Casa. De autoria do Executivo, a Lei 4.256, aprovada pela Câmara Municipal, estipula prazo de vigência de 5 anos do convênio, podendo ser prorrogado por igual período.
Segundo a Prefeitura, o ato de assinatura foi realizado no Salão Nobre do Executivo e, pela Câmara Municipal, participaram o presidente, Gérson Araújo, e os vereadores Bira, Odair Pirinoto, Patrícia Magalhães, Professora Can e Tiãozinho Neris. Também estiveram no ato o prefeito, Vanderlei Borges de Carvalho; o reitor da Unifae, Francisco Arten; o pró-reitor de Administração, Marco Aurélio Ferreira; e o provedor da Santa Casa, Antonio Fernandes Filho, além de professores e coordenadores do curso de Medicina, membros da Irmandade da Santa Casa e diretores da Prefeitura.
Os vereadores participaram de inúmeras reuniões de trabalho para viabilizar a aprovação do projeto de lei, o que foi possível em sessão extraordinária no final de dezembro.
De acordo com a Prefeitura, com base no documento, caberá à Unifae celebrar convênios, termos de cooperação técnica, parcerias com instituições nas áreas de saúde e educação, especialmente para a instituição de programas de estágio e internato do curso de Medicina. Promover melhorias no atendimento à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) está entre as prioridades.
O Executivo informou ainda que foi de sua iniciativa a proposta de convênio, por iniciativa do prefeito Vanderlei, que defendeu a ideia de a Unifae assumir a Santa Casa, para tornar o hospital uma extensão do curso de Medicina, objetivando melhoria no atendimento à população.
Setor de Comunicação Social - Câmara Municipal
Com informações da Prefeitura Municipal
Fotos gentilmente cedidas pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal