Câmara Municipal São João para Todos leva ações de cidadania à região sul neste domingo

por Técnico de Comunicação Social última modificação 24/03/2017 09h11

A Câmara Municipal promove neste domingo, 26 de março, a partir das 9h, o 1º “Câmara Municipal São João para Todos”, para levar ao público atividades de cidadania e entretenimento gratuitas. A iniciativa tem apoio da Prefeitura Municipal e parceiros.

A 1ª edição do evento será na escola Luiza de Lima Teixeira e voltada à população dos bairros daquela região, como Parque dos Resedás I, II e III, Jardim dos Ypês e Lucas Teixeira, mas toda a cidade está convidada.

A manhã festiva vai incluir a presença de vereadores, que vão conversar com a população sobre as necessidades dos bairros. As demandas serão registradas e levadas até as autoridades, para a tomada de providências.

Aproximação

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Gérson Araújo, o evento será viabilizado por meio do apoio da Prefeitura e instituições parceiras e a ação tem objetivo de aproximar ainda mais o Legislativo do povo. “Os vereadores precisam conhecer as demandas dos bairros. Vamos movimentar a cidade e mostrar que a Câmara está envolvida com a população”, explica.

Confira as atividades

- Vacinação em adultos contra febre amarela, além de atualização da caderneta com as vacinas tríplice viral, hepatite B e tétano. Os interessados devem levar a caderneta para atualização;
- Orientação sobre atualização de vacinas em crianças nos postos;
- Orientação de prevenção contra a dengue;
- RG de animais;
- Danças e música;
- Roda de conversa sobre métodos contraceptivos, nutrição para hipertensos e avaliação para câncer bucal e correta higienização bucal;
- Medição de glicemia e pressão arterial;
- Orientação de postura;
- Recreação e diversas atrações infantis;
- Orientações contra álcool e drogas;
- Arrecadação de alimentos pelo Tiro de Guerra nas casas.

O 1º “Câmara Municipal São João para Todos” é uma iniciativa da Câmara Municipal e tem apoio de: Prefeitura, Unifae, Tiro de Guerra, Sabesp, Conselho Regional de Farmácia, Paróquia Santo Expedito, Organização Social Vitale Saúde e Drogaria Total.

Data: 26/03/17, domingo
Horário: das 9h às 12h
Local: Emeb Luiza de Lima Teixeira – Rua José Jorge da Rosa, 1.500, Jardim dos Ypês.