Cerimônia da Independência tem a participação da Câmara Municipal

por Técnico de Comunicação Social última modificação 07/09/2017 11h19
Cerimônia da Independência tem a participação da Câmara Municipal

Atiradores do Tiro de Guerra preparam as bandeiras para o hasteamento

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou na manhã desta quinta-feira (07/09/17), feriado nacional, das comemorações pela Independência do Brasil. A solenidade foi iniciada às 8h, no Altar da Pátria, preparado em frente à escola estadual Coronel Joaquim José, no Centro, sob a coordenação de Lyons Clube Centro, Tiro de Guerra e Departamento Municipal de Educação.

O presidente do Poder Legislativo sanjoanense, Vereador Gérson Araújo, foi convidado a hastear a bandeira estadual, enquanto o Prefeito Municipal, Vanderlei Borges de Carvalho, elevou o símbolo nacional. A bandeira municipal foi hasteada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, José Luiz da Silva.

Pela Câmara Municipal, também estiveram na festividade os vereadores Claudinho, Professora Can, Tiãozinho Neris e Titi.

Apresentada pelo Tiro de Guerra, sob comando do sargento Cristiano Augusto Oliveira Carvalho, a solenidade cívica foi acompanhada por dezenas de autoridades civis e militares e pela população.

Desfile

Em seguida, foi realizado o tradicional desfile pela Avenida Dona Gertrudes, com destaque para as unidades do Departamento de Educação, que levou cerca de 600 alunos de 11 escolas, além da fanfara formada pelas escolas municipais José Peres Castelhano, Antonio dos Santos Cabral e Sarah Salomão. Também participaram alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que desfilaram com as bandeiras dos Estados brasileiros.

O público pôde acompanhar ainda a passagem das viaturas das forças de segurança, o Tiro de Guerra, grupos escoteiros, clubes de serviço e diversas instituições. A programação incluiu a fanfara da escola estadual Professor Virgílio Marcondes de Castro, do bairro Durval Nicolau.

Veja a galeria de fotos do evento

Setor de Comunicação Social
Fotos: Thárcio de Luccas