Comissão de Segurança da Média Mogiana inicia as reuniões de 2017 e debate situação de rodovias

por Técnico de Comunicação Social última modificação 16/02/2017 16h21

Vereadores ao final da reunião desta quarta-feira

A Comissão de Segurança da Média Mogiana, que engloba vereadores dos 16 municípios da Região de Governo de São João da Boa Vista, promoveu na noite desta quarta-feira (15/02/17) sua primeira reunião de 2017, na Câmara Municipal de Tapiratiba. Vários vereadores em primeiro mandato tiveram oportunidade de conhecer o trabalho do grupo, presidido por Gérson Araújo, que também preside a Câmara Municipal de São João.

Um dos temas mais debatidos foi a segurança no transporte, que depende da conservação das rodovias regionais e das vicinais, cuja manutenção onera as Prefeituras, que precisam de mais apoio do governo estadual. Esse foi um dos pleitos apresentados por vereadores de diversos municípios, como Tapiratiba, São Sebastião da Grama, Tambaú e Casa Branca.

O encontro trouxe à tona diversas demandas das cidades, como um Fórum para atender Tapiratiba, mais efetivo e viaturas da Polícia Militar para Águas da Prata e distrito de Barrânia (que pertence a Caconde), mais policiamento na zona rural e reforço na iluminação pública.

Gérson parabenizou os presentes e enfatizou a importância da participação dos vereadores e da perseverança na busca de soluções. Ele lembrou que as Câmaras têm muito mais força quando se articulam como um bloco de alcance regional, obtendo maior peso e representatividade perante o Governo do Estado.

A próxima reunião será realizada na Câmara Municipal de São João, no dia 8 de abril, sábado, às 10h. A diretoria da Comissão deverá convidar autoridade estadual da área de segurança pública ou de transporte para dar encaminhamento às reivindicações dos vereadores, que representam a população dos municípios.

A mesa central teve a seguinte composição: Ana Roberta Gonçalves, vereadora de Tapiratiba; Gérson Araújo; Alini Roberta da Silva Mantovani, vice-presidente da Câmara de Tapiratiba; Luiz Antonio Peres, prefeito de Tapiratiba. Na mesa esquerda: Marcos Escames Félix da Silva, vereador de Itobi; Luís Fernando Viana Neves, vereador de Tambaú; Delloro Serafim, presidente da Câmara de São Sebastião da Grama. Na mesa direita: Adilson Rodrigues e Clodoaldo Ananias, de Tapiratiba.

Veja a galeria de fotos