Plenário da Câmara sedia a 9ª Conferência Municipal de Saúde

por ana.laura — última modificação 20/07/2017 11h54
O Plenário “Dr. Durval Nicolau”, sede do Poder Legislativo sanjoanense, recebeu na noite de quarta-feira (19/07/17) a 9ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura Municipal em cumprimento à legislação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador Fernando Betti, primeiro secretário da Câmara Municipal, participou da mesa de solene representando a Presidência. Também estiveram presentes os vereadores Claudinei Damalio, Professora Can e Tiãozinho Neris. O evento foi presidido pelo diretor do Departamento Municipal de Saúde, Lúcio Doval, e coordenado pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juraciara Fonseca.

De acordo com a Prefeitura, a Conferência viabilizou a participação de diversos segmentos da sociedade, representados por associações comunitárias, sindicatos, prestadores de serviços de saúde, movimentos sociais e populares organizados, gestores de saúde, departamentos municipais e população usuária do SUS.

Segundo o Poder Executivo, entre os objetivos da Conferência estão: promover e ampliar a participação e o controle social nas Políticas Públicas de Saúde; avaliar a situação de saúde do Município e propor diretrizes; impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do SUS.

A Prefeitura informou que, como resultado da 9ª Conferência Municipal de Saúde, será elaborado relatório que subsidiará a política municipal de saúde.

Fotos gentilmente cedidas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João da Boa Vista

Setor de Comunicação Social