Segundo “Câmara Municipal – São João para Todos” será no dia 17 de setembro

por Técnico de Comunicação Social última modificação 30/08/2017 10h33
Segundo “Câmara Municipal – São João para Todos” será no dia 17 de setembro

Crianças brincam durante a primeira edição, realizada no Jd. Lucas Teixeira

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizará, no dia 17 de setembro, domingo, a segunda edição do “Câmara Municipal – São João para Todos”, desta vez no Centro Social Urbano (CSU) do Jardim Durval Nicolau.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Gérson Araújo, o objetivo é proporcionar atividades gratuitas de cidadania e lazer para adultos e crianças. “Muitas pessoas trabalham de segunda a sábado e não podem utilizar diversos serviços. Nossa intenção é oferecer isso no domingo, quando as pessoas têm tempo”, explica Gérson.

Durante o evento, a Unidade de Saúde da Família “Dr. Raul de Oliveira Andrade”, localizada ao lado do CSU, estará aberta para realização de Papanicolau e aplicação de vacinas. E o Tiro de Guerra, em parceria com o Grupo Escoteiro Marechal Rondon, vai arrecadar alimentos que serão destinados a famílias necessitadas.

No ginásio do CSU, será montada a Câmara Itinerante, na qual os moradores poderão conversar com vereadores sobre questões dos bairros, reivindicando melhorias pelo poder público.

Confira as atividades:

- Atualização da caderneta de vacinação, com as vacinas previstas pelo Ministério da Saúde, incluindo febre amarela, HPV e poliomielite

- Coleta de exame Papanicolau, na faixa de 25 a 64 anos

- Orientações contra a dengue

- Brinquedos, pipoca e algodão doce

- Agendamento do Cadastro Único

- Oficina de artesanato

- Orientação para adesão aos programas sociais do Departamento Municipal de Assistência Social

- Orientação educacional a pais e alunos do Ensino Infantil e Fundamental I

- Aferição de pressão arterial e glicemia

- Orientação postural

- Arrecadação de alimentos pelo Tiro de Guerra e pelos escoteiros