Vereadores aprovam 15 cargos de professor e debatem permanência de pessoas na praça do Perpétuo Socorro

por ana.laura — última modificação 11/04/2017 09h40

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta segunda-feira (10/04/17) a 8ª sessão ordinária do ano, com 8 projetos em pauta.

Os 2 pautados para Discussão Única, ambos do vereador Gérson Araújo, foram aprovados: Projeto de Decreto Legislativo 06/17, alterando o “Prêmio Mulheres Destaques do Ano”; e o Projeto de Decreto Legislativo 07/17, que concede o Título de Cidadão Sanjoanense a Ronaldo Frigini.

Em Segunda Discussão, 3 matérias aprovadas: Projeto de Lei do Executivo 32/17, criando 1 vaga do cargo em comissão de vice-diretor de escola, com votos contrários de Dr. Chaves, Rui Nova Onda e Vick; Projeto de Lei do Executivo 35/17, criando 1 vaga de procurador, com votos contrários dos mesmos vereadores; e Projeto de Lei do Legislativo 16/17, de Titi, dando nome a uma praça.

Dos 3 documentos em Primeira Discussão, 2 foram aprovados: Projeto de Lei do Executivo 39/17, que autoriza o Município a celebrar convênio com a Santa Casa de Misericórdia; e Projeto de Lei do Executivo 43/17, que dá nome de Armando Landiva ao prolongamento de rua no Jardim dos Jacarandás II. O Projeto de Lei do Executivo 36/17, que dispõe sobre área à Prestadora de Serviços São João Ltda. ME, foi adiado por 15 dias a pedido de Fernando Betti.

Foi colocado na pauta durante a sessão, em caráter de urgência, e aprovado em Discussão Única, o Projeto de Lei do Executivo 45/17, que cria 15 vagas de Professor de Apoio na Educação Básica, para a creche a ser inaugurada no Parque Resedás e para o Lar Meimei.

Outros temas

O vereador Dr. Chaves denunciou a realização de festas raves em São João em que estaria havendo consumo de drogas nos locais, além de questionar a responsabilidade pela fiscalização. Ele pediu à Mesa Diretora que solicite cópias dos alvarás, para apurar inclusive os horários autorizados para os eventos.

Chaves também exibiu vídeo e foto mostrando a permanência de pessoas em situação de vulnerabilidade na Praça do Santuário do Perpétuo Socorro. Ele pediu à Mesa Diretora que convide o Departamento Municipal de Assistência Social para explicar os trabalhos realizados, até mesmo no sentido de ajudar aquelas pessoas, uma vez que os dias mais frios do ano se aproximam.

Utilizando a Tribuna Livre, representantes da escola Studium Joelen pediram apoio dos vereadores para encontrar formas de arrecadar dinheiro para custear apresentação de alunas em Orlando, Estados Unidos. Segundo o grupo que esteve na Câmara, a escola foi a única do Estado de São Paulo selecionada para o evento.

O munícipe Osvaldo Quessa utilizou a tribuna para reivindicar diversas melhorias em variados setores do município.

Setor de Comunicação Social

Veja as fotos da sessão na galeria