Vereadores aprovam 16 documentos e debatem trânsito e saúde

por Técnico de Comunicação Social última modificação 03/10/2017 15h25

 

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou 16 documentos na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (02/10/17).

Onze deles se referem a balancetes dos poderes Executivo e Legislativo que ficam à disposição do Tribunal de Contas do Estado.


Aprovados em Segunda Discussão

Projeto de Lei do Executivo 112/2017 – Altera a redação do Artigo 1º da Lei nº 4.172, de 22 de agosto de 2.017, que altera o artigo 4º da Lei nº 1.014, de 30 de dezembro de 2002.

Projeto de Lei do Executivo 121/2017 – Acrescenta o Parágrafo único ao Artigo 1º da Lei nº 4.161, de 27 de julho de 2017.

Projeto de Lei do Legislativo 44/2017 – De autoria do Vereador José Eduardo dos Reis – Institui a “Semana Municipal de Conscientização sobre Doação de Sangue” e estabelece procedimentos que visam divulgar, conscientizar e incentivar a doação de sangue no município de São João da Boa Vista.

Projeto de Lei do Legislativo 45/2017 – De autoria do Vereador Gérson Araújo – Institui a “Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Esses projetos serão encaminhados para sanção e promulgação pelo Prefeito Municipal.


Aprovado em Discussão Única

Projeto de Resolução 19/17, votado em regime de urgência, concedendo 12 dias de licença do cargo à vereadora Patrícia Magalhães, para tratar de assuntos particulares. Já na sessão de ontem, em seu lugar, participou o suplente José Sabino Neto (Dr. Sabino), que ocupa a vaga temporariamente. Ele foi empossado durante a sessão.

 

Trânsito

O parlamentar Tiãozinho Neris voltou a cobrar do Setor de Trânsito fiscalização a respeito de estacionamento irregular de veículos em faixas amarelas e colocação indevida de cones para reserva de vagas. Segundo ele, os pedidos que fez meses atrás não surtiram efeito e é preciso intensificar a fiscalização.


Saúde

O vereador Fernando Betti ressaltou a visita do deputado estadual João Caramez ao Hospital Regional de Divinolândia, administrado pelo Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (Conderg), cujo Conselho Fiscal é presidido por Betti. A visita ocorreu na manhã desta segunda. De acordo com o vereador, o deputado pôde conhecer as demandas e as inovações administrativas implantadas pelos atuais gestores do hospital. Betti informou que Caramez levou para análise novas reivindicações de vereadores da região para liberação de mais recursos à unidade hospitalar.

 

Veja mais fotos da sessão

 

---
Setor de Comunicação Social
Câmara Municipal

registrado em: ,