Empresas e Município assinam contratos de doação de novas áreas no Distrito Industrial

por Técnico de Comunicação Social última modificação 22/02/2018 11h39

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou nesta segunda-feira (19.02.18) da cerimônia de assinatura de contratos para doação de 3 áreas no Distrito Industrial.

Pelo Legislativo compareceram o presidente, Gérson Araújo, e os vereadores Bira, Claudinei Damalio, Claudinho, João Anselmo, Patrícia Magalhães, Professora Can, Rui Nova Onda, Tiãozinho Neris e Vick. O ato foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura, na presença do prefeito, Vanderlei Borges de Carvalho; vice-prefeito, Ademir Boaventura, diretores municipais, empresários e convidados.

Segundo a Administração Municipal, com estas adesões a Prefeitura formalizou, de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, a doação de terrenos para 7 empresas que vão gerar, ao todo, 160 novos postos de trabalho. A partir da assinatura dos contratos, os empresários terão 6 meses para iniciar as obras e 2 anos para estabelecer o empreendimento na área doada.

Três empresas

De acordo com a Prefeitura, uma das beneficiadas é Adenilza Costa Alumínio ME, de consertos de carrocerias e baús de alumínio e comércio varejista de ferragens e alumínios. Já instalada no Distrito Industrial, a microempresa ampliará o galpão, além de 10 novos empregos, após receber da Prefeitura 10.000 m².

Outra em ascensão e que gerará o mesmo número de vagas é a W/F Comércio de Metais LTDA, instalada na Vila Brasil. A empresa do ramo de comércio atacadista de material elétrico seguirá para o Distrito, onde construirá um galpão no lote doado de 5.165 m².

E para a N B Comércio de Produtos Recicláveis Ltda., atacadista de embalagens, a administração municipal doou um terreno de 4.408 m². Os proprietários pretendem abrir 4 novas vagas.

Desenvolvimento

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Gérson Araújo, classificou a entrega das áreas como uma satisfação, parabenizando a Administração e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (CMD). Para Gérson, São João lidera sua região de 16 municípios e se destaca graças ao empresariado e ao bom relacionamento entre Prefeitura e Câmara, ficando na contramão da crise econômica.

O vice-prefeito, Ademir Boaventura, afirmou que São João faz parte do grupo de cidades que pertencem a um polo de atração de investimentos, entre outros fatores, por possuir boa expectativa de vida e renda per capta. Segundo ele, o parque industrial sanjoanense se mostra cada vez mais fortalecido.

O prefeito Vanderlei analisou que a economia dá bons sinais de superação da crise e que, mesmo no período mais difícil, foi possível ampliar em 10 alqueires o Distrito Industrial. Vanderlei destacou o entrosamento com Câmara Municipal, CMD e toda a sociedade.

Setor de Comunicação Social

Com informações da Prefeitura Municipal