Grupo Escoteiro Marechal Rondon comemora 50 anos; Câmara prestigia a cerimônia

por Técnico de Comunicação Social última modificação 27/04/2019 12h14

Clique e veja mais fotos

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista esteve presente, na manhã deste sábado, 27.04.19, na cerimônia que marca os 50 anos do Grupo Escoteiro Marechal Rondon, realizada no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo. Participaram da cerimônia o Presidente do Poder Legislativo, Vereador Luís Carlos Domiciano (Bira), e a Vereadora Professora Can, que foi escoteira.

Presidente da Câmara Municipal de São João, Vereador Bira, e Vereadora Professora Can, que foi escoteira no Grupo Marechal Rondon

As comemorações tiveram início com o hasteamento das bandeiras. Em seguida, os participantes acompanharam diversas apresentações que resgataram a história do Grupo Escoteiro Marechal Rondon, seus fundadores e antigos dirigentes.

A convite, Professora Can realizou a entrega do Troféu Jatobá, concedido pela União dos Escoteiros do Brasil, em reconhecimento ao Grupo Escoteiro Marechal Rondon, pioneiro na prática de escotismo na região.

Para prestar sua homenagem pelo cinquentenário, a Câmara Municipal apresentará, na sessão desta segunda-feira, uma Moção de Congratulações, para deliberação do Plenário. De acordo com o documento, o Grupo Escoteiro Marechal Rondon promove um importante trabalho com relação aos jovens no Município há décadas, sendo digno de uma devida homenagem pela Casa Legislativa.