Legislativo de São João participa do Ciclo de Debates promovido pelo Tribunal de Contas em Mogi Guaçu

por Técnico de Comunicação Social publicado 29/03/2019 09h15, última modificação 29/03/2019 09h15
Legislativo de São João participa do Ciclo de Debates promovido pelo Tribunal de Contas em Mogi Guaçu

Membros da mesa durante a execução do hino nacional

 

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista mais uma vez esteve presente no Ciclo de Debates promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), nesta quinta-feira (28.03.19), no Cerâmica Clube, em Mogi Guaçu. O evento proporciona a discussão de melhorias nas administrações e políticas dos municípios, abrangendo Prefeituras, Câmaras Municipais e órgãos da Administração Indireta.

O Presidente Luís Carlos Domiciano (Bira) esteve acompanhado dos servidores do Legislativo José Cezário Beraldo Junior, Contador; Paulo Dias Rosa, Procurador Jurídico; Thárcio de Luccas Mendonça Azevedo, Técnico em Comunicação Social; e Marcelo Pasquini, Agente Legislativo. O Ciclo recebeu lideranças políticas e gestores de 27 municípios – Prefeitos, Vereadores, Secretários e servidores públicos. O prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho, participou.

 

Luís Carlos Domiciano (Bira), Presidente da Câmara de São João Presidente do TCE-SP, Roque Citadini (bege) e autoridades na abertura do evento

 

Mesa solene

Segundo o TCE, a mesa solene, com a presença do Conselheiro-Presidente Antonio Roque Citadini, foi composta pelo Prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha, e pelo Presidente da Câmara, Rodrigo Falsetti, que, em nome das autoridades regionais, deram boas-vindas à caravana do TCE e aos participantes do primeiro encontro do ano.

Participaram da abertura dos trabalhos o Auditor-Substituto de Conselheiro Josué Romero; o Procurador do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern; o Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara; o Delegado Seccional de Polícia José Carlos de Souza e o Presidente do Cerâmica Clube, Dib Antonio Filho.

Por parte do TCE, além do Presidente, integraram a comitiva os Diretores dos Departamentos de Supervisão da Fiscalização I e II, Antonio Bento de Melo e Alexandre Teixeira Carsola; o Diretor da Unidade Regional de Mogi Guaçu (UR-19), Vanderlei Marçola; o Diretor-Técnico, Paulo Massaru Uesugi Sugiura; a Diretora da 1ª Diretoria de Fiscalização, Sônia Rocco e a Coordenadora do Observatório do Futuro, Manuela Leitão.


Perguntas e respostas

Com a participação de Diretores, técnicos e especialistas, a mesa de trabalhos debateu diversos temas afetos aos principais setores da administração. Em um formato de ‘perguntas e respostas’ foram debatidas questões que versaram sobre Controle Interno, Transparência, Planejamento, Educação, Saúde, Precatórios, Terceiro Setor e Desenvolvimento Sustentável. Ao longo deste ano, serão realizados 20 encontros abrangendo os órgãos jurisdicionados do interior e do litoral de São Paulo.

registrado em: ,