Novo chefe de instrução do Tiro de Guerra visita a Câmara de São João

por Técnico de Comunicação Social última modificação 08/01/2019 16h37
Novo chefe de instrução do Tiro de Guerra visita a Câmara de São João

Vereador Bira (direita) durante reunião com o novo chefe do Tiro de Guerra

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Luís Carlos Domiciano (Bira), se reuniu nesta segunda-feira (07.01.19) com o novo chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-036, primeiro sargento André Yasushi Kondo, que foi acompanhado pelo pastor Marcos Costa.

Segundo a Prefeitura Municipal, o militar é gaúcho da cidade de Canoas, tem 40 anos e pertence à arma de Infantaria do Exército Brasileiro. Casado e pai de uma filha, antes de ser transferido atuou no Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre. A missão do novo instrutor é comandar um efetivo de 50 atiradores em São João.

Já nesta terça-feira (08.01.19), o presidente do Legislativo esteve na sede do Tiro de Guerra, onde recebeu do chefe de instrução algumas reivindicações de melhorias para o Tiro, como a possibilidade de haver uma segunda turma, como ocorria no passado, aumentando de 50 para 100 atiradores. Bira conversou com o sargento sobre a possibilidade de o Tiro de Guerra receber visitação de alunos de escolas públicas.