Sessão de 11.06.18 – Vereadores aprovam 7 projetos e debatem temas como limpeza urbana e saúde pública

por Comunicação Social última modificação 12/06/2018 12h18

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou 7 projetos na 17ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (11.06.18).

Aprovados em Votação Única:

Projeto de Resolução 08/2018, da Mesa da Câmara Municipal, que concede licença de 25 dias do cargo à Vereadora Professora Can, no período de 17 de junho a 11 de julho de 2018, sem remuneração, para tratar de assuntos particulares.

Ofício 65/2018, do Poder Executivo, contendo o balancete da Prefeitura relativo aos meses de maio de 2017 a abril de 2018.

Aprovados em 1ª e 2ª Discussões:

Projeto de Lei do Executivo 47/18, sobre a doação de área de propriedade do município à SÉRGIO ANTONIO BENEDETI ME.

Projeto de Lei do Executivo 48/18, sobre doação de área de propriedade do município à MV DO L SILVEIRA ME.

Projeto de Lei do Executivo 49/18, sobre a doação de área de propriedade do município à empresa COMÉRCIO DE EMBALAGENS PLÁSTICAS POVEDA LTDA EPP.

Projeto de Lei do Executivo 50/18, sobre a doação de área de propriedade do município à RODRIGUES E MORAIS PEDRAS DECORATIVAS LTDA ME.

Estas matérias agora seguem ao prefeito para sanção e publicação, uma vez que foram votadas com dispensa do intervalo regimental entre duas sessões.

Aprovado em 1ª Discussão:

Projeto de Lei do Executivo 51/18, que revoga a Lei 3.445/13, sobre a doação de área de propriedade do município à DISTRIDAN COMÉRCIO E TRANSPORTE DE ALIMENTOS LTDA.

Esta matéria ainda será votada em Segunda Discussão, na próxima sessão.

Retirado:

O Projeto de Lei do Legislativo 16/18, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, que institui a Ouvidoria no Poder Legislativo, foi retirado da pauta pela Mesa.

Tribuna

O vereador Tiãozinho Neris, no uso da tribuna, apresentou fotos de diferentes bairros apontando acúmulo de resíduos e objetos jogados por moradores. Ele também denunciou matagal em terrenos e pediu ajuda da população e da Prefeitura na resolução do problema. Tiãozinho solicitou ainda o plantio de árvores em avenida no Distrito Industrial.

O vereador Dr. Chaves propôs o debate sobre horários de duração de atrações da Eapic. No campo da saúde, voltou a criticar atraso de salários de funcionários da Santa Casa de Misericórdia. Uma reunião com participação de vereadores deve ser realizada nesta semana em busca de soluções.

O vereador Rui Nova Onda solicitou à Mesa Diretora que convide representantes da Liga Sanjoanense de Desportos para esclarecer as contas da entidade.