Sessão de 12.03.18 – Vereadores aprovam 3 documentos e debatem situação da Santa Casa

por Comunicação Social última modificação 14/03/2018 13h32

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou 3 documentos da pauta de votações na sessão desta segunda-feira (12.03.18).

Em Votação Única:

Ofício 59/18, da ex-vereadora Elenice Vidolin, apresentando denúncia e pedido de cassação do mandato do vereador Fernando Betti, por suposto uso indevido do carro oficial da Câmara e quebra de decoro parlamentar. O Plenário aprovou a remessa da denúncia à Comissão de Ética, formada pelos vereadores Tiãozinho Neris, Rui Nova Onda e Dr. Zé Eduardo.

Em Segunda Discussão:

Projeto de Lei do Executivo 18/18, que altera a lei 4.243 de 2017.

Projeto de Lei do Executivo 19/18, que altera a lei 4.242 de 2017, que estima receita e fixa despesa do Município para 2018.

Estes projetos seguem ao prefeito para sanção e publicação.

O Projeto de Lei do Legislativo 06/18, que cria o cargo em comissão de Diretor Legislativo na Câmara Municipal, recebeu pedido de vista por uma semana.

Debates

Os vereadores debateram temas como prevenção ao suicídio e o Plano de Carreira do Magistério Municipal – este último atraiu dezenas de profissionais de educação ao Auditório. O presidente Gérson Araújo explicou que os educadores serão ouvidos e suas opiniões serão consideradas antes da votação do projeto de lei.

O assunto predominante foi a situação financeira da Santa Casa de Misericórdia. Dando sequência aos convites feitos pelo Legislativo, compareceram o provedor, Antônio Fernandes Filho, e o gestor administrativo, Osman Ribeiro, que traçou um panorama da situação financeira delicada que a instituição hospitalar atravessa. Ambos responderam a diversas questões dos vereadores.