Vereadores aprovam 2 projetos e debatem Saúde e protesto dos caminhoneiros

por Comunicação Social última modificação 29/05/2018 11h43

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou 2 projetos de lei que estavam na pauta de votações da sessão ordinária desta segunda-feira (28.05.18).

Aprovação em Votação Única

Projeto de Lei do Executivo 44/18, que dá nome de Dona Gabriela a um trecho de via pública entre as ruas Bahia e Rio de Janeiro, entre o Jardim Satélite e o São Lázaro. O texto segue ao prefeito municipal para sanção e publicação.

Aprovado em Primeira Discussão

Projeto de Lei do Executivo 46/18, que revoga a lei municipal 662/2001, sobre credenciamento de advogado para cobrança amigável ou judicial dos créditos relativos às mensalidades em atraso de alunos e ex-alunos da Unifae. A matéria ainda será votada em segunda discussão.

No uso da tribuna, vereadores comentaram diversos assuntos.

Professora Can abordou a necessidade de um trânsito mais seguro em São João da Boa Vista, com melhorias a serem implantadas pelo poder público e mudança de comportamento por parte dos motoristas.

Vick repercutiu a paralisação de caminhoneiros em nível nacional, destacando a importância do movimento, devido aos altos custos do frete para os trabalhadores.

Bira ressaltou o sucesso da Semana Fica-Fica, promovida pelo Departamento Municipal de Cultura, a quem agradeceu pelas atrações apresentadas ao público sanjoanense, pedindo que seja elaborada uma Moção de Aplauso. O vereador é o autor da lei municipal que instituiu em 2013 a “Semana da Música Sertaneja Gavino Quessa”.

Dr. Zé Eduardo agradeceu ao governador Márcio França pela liberação de R$ 4,5 milhões para massa asfáltica destinada a bairros de São João. O parlamentar também sinalizou possível liberação de verba para a Santa Casa de Misericórdia e parabenizou os funcionários.