Câmara define composição de nova comissão permanente, que vai tratar de Meio Ambiente
A Câmara Municipal definiu na última semana a composição da nova comissão permanente da Casa, a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que será a sétima no Legislativo sanjoanense. Em comum acordo, também foi definido que o vereador Reberson Menezes vai presidir esse grupo de trabalho e que a vice-presidência ficará com Roberto Campos. O vereador José Eduardo dos Reis completa o time.
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que também vai abranger proteção e defesa dos animais, foi proposta por Reberson, que vê necessidade de debater sobre o meio ambiente, para preservar e desenvolver com sustentabilidade, de contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade sanjoanense.
Reberson Menezes discursa na tribuna da Câmara | Roberto Campos, vice-presidente da comissão |
Outra alteração que teve origem na proposta: a atual Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas passa a tratar também de Trânsito e Transportes, para analisar os projetos de lei ligados a este setor em franca expansão, permitindo apresentação de medidas a favor dos munícipes.
As comissões permanentes analisam os documentos e dão seus pareceres para que possam seguir a tramitação e serem apreciados e votados pelo Plenário, garantindo sua legalidade e o atendimento ao interesse público. São elas:
– Justiça e Redação;
– Finanças e Orçamento;
– Obras, Serviços Públicos, Atividades Privadas, Trânsito e Transporte;
– Educação, Saúde e Assistência Social;
– Ética e Decoro Parlamentar;
– Assuntos Relacionados aos Servidores Públicos Municipais;
– Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal