CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO SANJOANENSE AO DR. DOUGLAS MORETTI

por Técnico de Comunicação Social última modificação 29/11/2021 10h12

Veja mais imagens da solenidade

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista concedeu o “Título de Cidadão Sanjoanense” ao Dr. Douglas Moretti, diretor municipal de Saúde, em Sessão Solene realizada na sexta-feira (26.11.21). A honraria foi outorgada por meio do Decreto Legislativo 32/2021, de autoria do vereador Heldreiz Muniz.

A solenidade foi realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau, com presença dos vereadores Rui Nova Onda, presidente; Claudinei Damalio; Heldreiz Muniz; Luiz Paraki; Macena; e Rodrigo Barbosa.

Fizeram parte da mesa solene: Rui Nova Onda, presidente da Câmara Municipal; Dr. Douglas Moretti, homenageado; Prof. Dr. Elmer Mateus Gennaro, coordenador executivo da Unesp; Eduardo Moffa, coordenador da Unifae, representando o reitor, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira; vereador Heldreiz Muniz, autor do título; e sargento Aparecido, representando o comando da 1ª Cia. da Polícia Militar.

Também prestigiaram a solenidade vários amigos e familiares.

Sobre o homenageado

Douglas Moretti nasceu em 21 de março de 1976, no Município de Águas da Prata. Filho de Laercio Moreti, bancário e bacharel em Direito, falecido no ano de 2000, e de Benedita Antonia Martins Moreti. Tem como irmãos: Emerson Martins Moreti, Evelise Moreti Noronha e Denise Martins Moretti. Dr. Douglas é pai de Helena Sibin Moretti, de 5 anos, criança linda, inteligente, interessada em aprender, meiga, amorosa, que trouxe novo brilho à vida do pai.

O homenageado é formado pela Faculdade de Medicina de Teresópolis, no Rio de Janeiro. É pós-graduado em Medicina do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP). Fez residência médica em Otorrinolaringologia pelo Instituto Penido Burnier, de Campinas.

Trabalha na cidade de São João da Boa Vista desde 2004, quando iniciou suas atividades no então Pronto Socorro Municipal, como Funcionário da Prefeitura estatutário. Trabalhou também nas diversas unidades de saúde do município, tais como: Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, além da Unimed, entre outras.

Foi diretor técnico da UPA e do Centro Covid. Hoje, faz parte do conselho de ética da Unimed e também atua no seu consultório Particular: Clínica Doutor Douglas Moretti.

Foi nomeado pela atual prefeita municipal, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, para o cargo de Diretor de Saúde do Munícipio, em 19 de maio de 2021, substituindo o Ilustríssimo Senhor Dr. Fernando Delatti.

Em meio à grande crise sanitária vivenciada em nossos país devido à Pandemia da Covid-19, Dr. Moretti conseguiu de imediato estruturar todo o sistema de vacinação contra a COVID em nosso município. E implantar ações e projetos em prol da saúde do sanjoanense, colocando nossa cidade em 1º lugar no ranking das cidades acima de 70 mil habitantes que mais vacina no Estado. Ficou conhecido por muitos membros de sua equipe pelo slogan “Vacina Boa é Vacina no Braço”.