CÂMARA ESCLARECE SOBRE VALOR DO SUBSÍDIO DOS VEREADORES

por Técnico de Comunicação Social última modificação 23/03/2022 15h56

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista esclarece a população a respeito do valor mensal do subsídio pago aos Vereadores, que continua sendo de R$ 4.230,00 brutos e de R$ 5.949,90 no caso do Presidente. O reajuste aprovado em 2019 foi revogado ainda naquele ano e, portanto, não foi pago a nenhum Vereador, nem a ocupantes de cargos do Poder Executivo, como Prefeito e Diretores Municipais. Os parlamentares da atual Legislatura não tiveram reajuste.

Eventuais informações compartilhadas via Internet ou outras mídias, com valores diferentes, ou de datas anteriores como sendo atuais, não procedem. A Câmara Municipal orienta a população para que se informe em fontes oficiais.

Para ouvir a sociedade de forma democrática, a Câmara mantém a Ouvidoria, um canal de comunicação com o povo, para o recebimento de informações, reclamações, sugestões, críticas, elogios e quaisquer outras demandas relacionadas ao funcionamento do Legislativo sanjoanense. A Ouvidoria da Câmara possui 4 formas de atendimento ao cidadão:

- Eletrônico, pelo e-mail ouvidoria@camarasjbv.sp.gov.br

- Eletrônico, pelo site www.saojoaodaboavista.sp.leg.br, na aba Ouvidoria, inserindo nova solicitação no Sistema de Gerenciamento de Manifestações, onde é possível enviar e acompanhar o status da solicitação

- Telefônico, pelo número (19) 3634-4111; funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; o munícipe deve manifestar seu interesse em realizar uma solicitação à Ouvidoria

- Presencial, na Rua Antonina Junqueira, 195-A, 2º Andar, Centro, São João da Boa Vista - SP, funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.