Câmara Municipal aprova três projetos de leis
A Câmara Municipal, realizou no dia 17 de setembro a Sessão ordinária que votou três projetos de lei.
DOCUMENTOS EM VOTAÇÃO ÚNICA:
- Ofício nº 32/2018: Encaminha o Balancete da Receita e da Despesa referente ao mês de agosto de 2.018
DOCUMENTOS EM SEGUNDA DISCUSSÃO:
-Projeto de Lei nº 88/2018 – Do Executivo– Altera o inciso V do § 2º do Art. 2º, o inciso I do § 4º do Art. 2º, o § 6º do Art. 2º, o inciso II do § 8º do Art. 3º, o § 2º do Art. 5º, inclui os §§ 3º e 4º no Art. 7º, altera o caput do Art. 12, o inciso III de seu § 1º e seus §§ 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, revoga o inciso II do § 1º do Art. 12 e o inciso XVI do Art. 13, altera o caput do Art. 14 e seus incisos I, IV e V, altera o caput do Art. 18 e os incisos I, III, IV e V do seu § 1º bem como altera o seu § 4º, altera o inciso VI do Art. 19, altera os incisos VIII, XXII e XXIII do Art. 22, altera os conteúdos dos quadros de “Escolaridade e Requisitos” e “Forma de Provimento” relativamente ao cargo de Superintendente constante do ANEXO I – Quadro de Pessoal do IPSJBV – Cargos em Comissão, tudo com relação à Lei nº 4.207, de 24 de outubro de 2.017.
DOCUMENTOS EM PRIMEIRA DISCUSSÃO:
- Projeto de Lei nº 91/2018 – Do Executivo – Cria 15 (quinze) vagas do cargo de Vigia, constante da tabela “A” do anexo I da Lei nº 670/92.
Projeto de Lei do Legislativo nº 024/2018 – Denomina-se Aeroporto Joaquim de Campos Simião, o Aeroporto Municipal de São João da Boa Vista. Emenda modificativa: - Art. 1º - Altera a Ementa, que passa a vigorar com a seguinte redação: - Ementa - Denomina-se Aeroporto Municipal de São João da Boa Vista Joaquim de Campos Simião. Art. 2º - Altera o artigo 1º, que passa a vigorar com a seguinte redação: - Art. 1º - Fica denominado Aeroporto Municipal de São João da Boa Vista, Joaquim de Campos Simião.
O Vereador Vick diz que é uma das causas que o fez voltar a esta Casa e que se sente contemplado em poder votar este projeto, de poder homenagear Joaquim de Campos Simião com o nome do aeroporto, com quem foi Vice-Prefeito na época, e sabe a luta para implantar este aeroporto, onde poucas pessoas acreditam ser uma obra fundamental para São João da Boa Vista, e graças ao aeroporto, um dos melhores do Estado de São Paulo para pequeno porte, pode-se concretizar o desenvolvimento do município que muito deve ao governo de Joaquim Simião, que acreditou no projeto, pois o homem público não contenta todas as pessoas, mas precisa acreditar no projeto de benefício para a cidade.
O Vereador Sebastião Néris também parabeniza esta obra, lembrando-se muito bem de quando houve a compra do terreno para instalar o aeroporto e que a cidade enfrentou muitas coisas para conseguir, com hoje existindo até uma fábrica de aviões no aeroporto, gerando emprego para população, o que prova que aeroporto não é só para os ricos, como diziam antigamente.
O Vereador Claudinei agradece também que um dos Prefeitos que mais lutou pela represa foi Joaquim Simião, que na época até tinha conseguido desapropriar sem pagar, e que foi muito criticado inclusive pelos Vereadores da época quando conseguiu o aeroporto, com hoje várias indústrias estando no município devido a este aeroporto, o que mostra a visão de Joaquim Simião.