Câmara Municipal de São João da Boa Vista sediará reunião do Parlamento Regional nesta sexta-feira às 10h
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista sediará nesta sexta-feira, 28.04.23, reunião do Parlamento Regional. O presidente do Legislativo, Dr. Carlos Gomes, receberá os vereadores de São João e região para início dos trabalhos às 10h, no Plenário Dr. Durval Nicolau – Rua Antonina Junqueira, 195, 2º andar, Centro, São João da Boa Vista – SP.
De acordo com o Ofício convocatório, do presidente do Parlamento, vereador de Mococa Thiago José Colpani, deverão ser compostas as 13 Comissões Temáticas, considerando a necessidade de formação para o biênio 2023-2024. Os membros das Comissões terão como função o estudo, o debate e a apresentação de proposições sobre temas específicos, a fim de subsidiar o trabalho legislativo.
O Parlamento Regional é composto por parlamentares de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antonio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.
Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, o programa Parlamento Regional integra os vereadores de todo o Estado à Governança Interfederativa proposta com a Nova Regionalização. Com a instituição de 32 novas Unidades Regionais, os representantes das Câmaras Municipais têm participação efetiva nos Conselhos de Desenvolvimento, no Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado.
De acordo com seu protocolo estatutário, o Parlamento Regional de São João da Boa Vista possui, entre outras missões: representar os interesses da região, por meio das Câmaras Municipais; promover desenvolvimento sustentável, observando diversidade cultural das populações; garantir participação da sociedade civil no planejamento para desenvolvimento social, econômico e político; estimular formação de consciência coletiva de valores cidadãos e comunitários para desenvolvimento e integração regional; promover solidariedade e cooperação regional para uso racional do território, recursos naturais e culturais, bem como proteção do meio ambiente e redução das desigualdades.