Câmara participa da inauguração de 3 equipamentos turísticos na entrada de São João

por Técnico de Comunicação Social última modificação 28/06/2024 15h08

GALERIA DE FOTOS

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, e os vereadores Rui Nova Onda (vice-presidente), Claudinei Damalio, Macena e Rodrigo Barbosa participaram nesta sexta-feira, 28.06.24, da cerimônia de inauguração de três importantes equipamentos turísticos.

Segundo a Prefeitura, o primeiro é o Portal “Oscar Cabral de Aguiar”, na entrada da cidade, símbolo da recepção acolhedora para os visitantes. O segundo, um letreiro instagramável, que se tornará um ponto focal para os turistas registrarem suas memórias da cidade – mais que um ponto turístico, um local para que todos possam demonstrar o amor por São João. O terceiro: a escultura de São João Batista, o padroeiro da cidade, uma obra de arte magnífica, um presente doado pela artista Ângela Bonfante à população sanjoanense.

Estiveram presentes a prefeita municipal, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; diretora municipal de Turismo, Rose Vasconcellos; diretores municipais, servidores públicos, imprensa e convidados.

Em seu pronunciamento, o presidente do Legislativo ressaltou a importância dos equipamentos para o futuro do turismo em São João da Boa Vista, uma vez que o município pleiteia o grau de Estância Turística.

De acordo com a Prefeitura, essas iniciativas visam a valorizar o patrimônio cultural e natural de São João da Boa Vista, atraindo mais visitantes e promovendo o desenvolvimento econômico local. O portal de entrada encontra-se na Avenida Rotary, ao lado do Terminal Rodoviário; o letreiro fica na entrada do Terminal Rodoviário; e a escultura está na rotatória das Avenidas Rotary e João Osório.