Dezembro Verde - Combate ao abandono de animais

por Técnico de Comunicação Social última modificação 26/12/2022 14h24

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista, por iniciativa do presidente Luís Carlos Domiciano (Bira), divulga o mês Dezembro Verde, alertando para o abandono de animais.

O Dezembro Verde foi instituído em São João por meio da Lei Municipal 4.510 de 2019, de autoria do vereador Bira, que instituiu a campanha “Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais no Município de São João da Boa Vista”.

De acordo com a lei, o objetivo é conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar à morte o animal abandonado. Segundo o texto legal, os casos de abandono aumentam no mês de dezembro, em razão da proximidade das férias.

Como formas de divulgação do Dezembro Verde, a iluminação na fachada da Câmara Municipal foi modificada e há mensagens alusivas a esta campanha socioeducativa nas dependências e nas mídias do Poder Legislativo.