Em sessão solene, Câmara Municipal entrega a Medalha de Mérito Cívico 24 de Junho a seis personalidades
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou nesta quarta-feira, 12.06.19, a Sessão Solene de concessão da Medalha de Mérito Cívico 24 de Junho, honraria oficial entregue anualmente. O objetivo é laurear aquelas pessoas que, radicadas ou não no Município, tenham se destacado por seus méritos pessoais ou pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade. A cerimônia é realizada no mês de aniversário de São João, como forma de sublinhar a importância de cidadãos que fazem a diferença no dia a dia da cidade.
Foram homenageados:
- Davis Vitor Junqueira, líder espiritual e tesoureiro do Clube de Desbravadores, filiado à Igreja Adventista do Sétimo Dia, além de empresário do ramo imobiliário (autor da honraria: vereador Bira)
- José Luis Pereira (“José Luis de Obaluaiyê”), líder religioso da Casa de Caridade Luz Divina Senhor Obaluaê (autor: vereador Gérson Araújo)
- Maria Cândida de Oliveira Costa, engenheira agrônoma, pesquisadora e professora universitária (autora: vereadora Patrícia Magalhães)
- Maria Tereza Cabral Tonizza Peres, professora aposentada, voluntária e presidente da Sociedade Senhoras de Rotarianos (autor: vereador Vick)
- Padre Alexandre Baldo, vigário da Paróquia Santo Antonio, coordenador de retiros espirituais e de trabalhos para tirar jovens de diversos vícios (autora: vereadora Professora Can)
- Persiliana Olímpia de Souza, voluntária na Casa da Amizade da Sociedade Senhoras de Rotarianos, onde trabalha com gestantes (autor: vereador Tiãozinho Neris)
O senhor Luciano Cruz, homenageado pelo vereador João Anselmo, não pôde comparecer e receberá sua medalha posteriormente.
Chefiada pelo presidente do Poder Legislativo, Luís Carlos Domiciano (Bira), a solenidade contou com a presença dos vereadores Gérson Araújo, João Anselmo, João Luis Moretto, Patrícia Magalhães, Tiãozinho Neris e Vick.
A mesa solene teve a seguinte composição: Vanderlei Borges de Carvalho, prefeito municipal; padre José Eduardo Martins Arruda, vigário da Paróquia de Santo Antonio; Pai Guimarães, presidente da Associação Brasileira dos Templos de Umbanda e Candomblé (Abratu); e Roberto Rossi Peres, ex-vereador e empresário.
As biografias dos laureados foram apresentadas pelo cerimonial, uma a uma. Após cada leitura, o vereador autor da respectiva honraria usou a palavra para detalhar os méritos individuais, sendo complementado pelo pronunciamento de cada um dos condecorados, que puderam mostrar ao público como é seu trabalho social e voluntário.
A solenidade foi marcada por muita emoção e teve caráter ecumênico, com homenageados de diferentes denominações religiosas, fator que foi ressaltado e parabenizado por vários participantes que estiveram na Câmara.