Emendas de entidades são apresentadas em Audiência do Plano Diretor na Câmara

por Técnico de Comunicação Social última modificação 14/03/2019 10h27

 

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta quarta-feira (13.03.19) Audiência Pública de discussão das emendas apresentadas ao Plano Diretor Estratégico (Projeto de Lei Complementar 105/2017) por munícipes e entidades da sociedade civil.

O debate lotou o Auditório da Câmara. Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente, Luís Carlos Domiciano (Bira), com presença dos vereadores Claudinho, Gérson Araújo, João Luis Moretto, Odair Pirinoto, Professora Can, Rui Nova Onda, Tiãozinho Neris e Titi. Participou da mesa de trabalho o Diretor Municipal de Planejamento Urbano, Júlio Lino.

A Associação Viva São João foi representada na tribuna por Leonardo Beraldo, que disse haver demora análise do projeto e criticou propostas de espraiamento da cidade.

Falando pela Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AEA), Ródion Moreira defendeu criação de novos polos de serviços e avaliou que uma redução do perímetro urbano poderia gerar favelização.

João Paulo Frisanco Canciano informou que metade de seu sítio está no perímetro urbano e a outra se situa na zona rural, situação que gera dúvidas sobre aplicação da legislação e questões práticas da produção agrícola.

A Associação Bikers Mogiana foi representada por Rui Jesus Souza. Ele afirmou que o ciclismo proporciona saúde e qualidade de vida e os ciclistas precisam de segurança. Defendeu que o cicloturismo cresce em São João e reforçou o pedido de uma ciclovia até Águas da Prata.

Oliveira Valente Administração Imobiliária e Luiz Antonio Fernandes Valente foram representados na tribuna por Rubens Pamplona. Ele solicitou que uma gleba na região do Jardim das Paineiras seja incorporada ao perímetro urbano, por já possuir infraestrutura.

Além destas contribuições, foram lidas as apresentadas por Ana Paula Lúcio Geraldino Bernardo, Maria Eugênia Geraldino Bernardo e Antonio Adolfo Geraldino Bernardo; Conselho Municipal de Meio Ambiente; Conselho Municipal de Turismo (Comtur); Criança Casulo; Centro de Assistência Social Perpétuo Socorro (CAS); Associação Amigos da Serra da Paulista e Conseg.

O Legislativo deverá realizar nova audiência pública, ainda sem data definida, para apresentação das emendas elaboradas pelos vereadores. Somente após isso as emendas e o Projeto de Lei terão a votação agendada.

 

Veja mais fotos da audiência

registrado em: ,