Legislativo outorga a Medalha de Mérito Cultural a 5 personalidades de São João da Boa Vista

por Técnico de Comunicação Social última modificação 15/05/2024 12h04

VÍDEO DA SESSÃO

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista outorgou na noite desta terça-feira (14.05.24), em Sessão Solene realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau, a Medalha de Mérito Cultural. Foram homenageados:

- Filipe Augusto Fanelli e Mastiguim (autor: vereador Heldreiz Muniz)

- Leandro Gulin de Souza (autor: vereador Dr. Carlos Gomes)

- Luana Helena Casarini de Luca (autor: vereador Luiz Paraki)

- Lucas Otávio de Souza (autor: vereador Júnior da Van)

- Sonia Aparecida Gonçalves (autor: vereador Rui Nova Onda)

Filipe Mastiguim (direita) recebe a medalha do vereador Heldreiz Leandro Gulin (esquerda) homenageado pelo Dr. Carlos Gomes

Luana é condecorada por Heldreiz, que representou Luiz Paraki Júnior da Van (esquerda) presta sua homenagem a Lucas Otávio

Sonia Gonçalves recebe medalha do autor, Rui Nova Onda Presidente Dr. Carlos discursa em homenagem aos artistas

Formaram a mesa solene: Dr. Carlos Gomes, presidente da Câmara Municipal; prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; Alexandre Henrique de Martini, representando o diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Diego César Valente e Silva; e Bruno Matheus Gama Paes, assessor do Departamento Municipal de Cultura, representando o diretor, João Pedro dos Santos Ferian.

A solenidade contou com os vereadores Dr. Carlos Gomes, presidente; Rui Nova Onda, vice-presidente; Heldreiz Muniz, Macena e Júnior da Van. O vereador Luiz Paraki não pôde comparecer e foi representado pelo vereador Heldreiz Muniz. Homenageado do vereador Macena, José Dias Paschoal Neto não pôde comparecer e receberá a honraria oportunamente.

A solenidade reuniu amigos e familiares dos homenageados, bem como imprensa e servidores públicos. A Medalha de Mérito Cultural, honraria oficial do Poder Legislativo, tem objetivo de reverenciar aqueles que produzem ou difundem atividades culturais e representam as artes do Município.