Legislativo outorga o Título de Cidadão Sanjoanense ao pastor Dirceu Meira, presidente da Assembleia de Deus Madureira

por Agente Legislativo última modificação 16/06/2023 09h30

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista outorgou nesta quinta-feira (15.06.23), em Sessão Solene realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau, o Título de Cidadão Sanjoanense ao presidente da igreja Assembleia de Deus Madureira em São João da Boa Vista, pastor Dirceu de Souza Meira.

O homenageado é natural de Palmital (SP); a honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo 5/2023, de autoria do vereador Pastor Carlos.

A solenidade foi presidida pelo chefe do Legislativo, Dr. Carlos Gomes, e contou também com os vereadores Pastor Carlos e Rui Nova Onda.

Pastor Dirceu (esquerda) e o autor do Título de Cidadão Sanjoanense, vereador Pastor Carlos Presidente do Legislativo, Dr. Carlos Gomes (direita), entrega ao homenageado o Decreto que oficializou o Título de Cidadão

Compuseram a mesa solene, ao lado do homenageado: Dr. Carlos Gomes, presidente da Câmara; a prefeita municipal de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; vereador Pastor Carlos, autor da honraria; Renata Aparecida Lemes Leo, supervisora de ensino, representando a Dirigente Regional de Ensino, Silva Helena Dalbon Barbosa; e Daniel Aurélio, assessor do Departamento Municipal de Turismo e pastor da Assembleia de Deus Madureira.

No Plenário, participaram a pastora Selma, esposa do homenageado; Felipe, filho; pastora Cristina, esposa do vereador Pastor Carlos; pastores Pedro Oliveira, Egídio José Negreiros, Daniel e Lucinéia, bem como o diácono Paulo Henrique de Almeida.

Mais informações sobre o homenageado

Dirceu de Souza Meira nasceu em Palmital, SP, em 1º de Abril de 1958. É casado com Selma de Paiva Meira, com quem tem 2 filhos: Camila e Felipe.

Desde os 13 anos de idade passou a dedicar-se ao estudo da Bíblia Sagrada.

Em 1988 foi designado por seu pastor, Bispo Manoel Ferreira, presidente vitalício das igrejas evangélicas Assembleia de Deus Ministérios de Madureira, a dirigir a igreja do bairro João Aranha, cidade de Paulínia/SP.

Em 1997 decidiu juntamente com sua família cumprir o seu chamado ao pastorado de forma integral, deixando para trás seus parentes e amigos para atender igrejas em outras cidades, como: Potunduva (distrito de Jaú, SP), Pederneiras e Assis.

Em 29 de Março de 2012 foi designado pelo seu pastor, Bispo Samuel Cássio Ferreira, presidente executivo das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, a assumir a presidência da igreja Sede em São João da Boa Vista e região. A área é composta pelas cidades: Arceburgo, Mococa, Cascata, Águas da Prata, Tangará, Espírito Santo do Pinhal e Albertina, sendo um total de 18 igrejas sob sua administração.

Dentro de São João da Boa Vista são 7 igrejas distribuídas pelos bairros: São Lázaro, Alegre, Vila Lusitana, São Salvador, Jacarandás, Recanto do Jaguari, e Jardim das Flores. Atualmente conquistou um grande feito: a aquisição de um terreno na Avenida Professora Isette Corrêa Fontão, próximo à Unesp, local em que será construído um grande templo para aproximadamente mil pessoas.

Há 11 anos tem prestado um trabalho de grande relevância para a cidade, auxiliando no social, atendendo pessoas carentes, deprimidas, oprimidas, drogadíctos, etílicos, e problemas familiares de diversas naturezas. Considera-se um autêntico sanjoanense, tendo muita admiração pela cidade, por sua estrutura e pelo acolhimento, que são a marca do povo sanjoanense.