Nota Oficial da Presidência da Câmara a respeito de texto publicado em 5 de fevereiro de 2023

por Técnico de Comunicação Social última modificação 06/02/2023 09h01

NOTA OFICIAL

São João da Boa Vista, 6 de fevereiro de 2023

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista/SP vem por meio desta nota oficial repudiar veementemente a reportagem intitulada “SOB PRESIDÊNCIA DO VEREADOR CARLOS GOMES, ADVOGADA DA CÂMARA GANHOU 34 MIL REAIS DE SALÁRIO EM JANEIRO, veiculada pelo Perfil “São João News” em 05 de fevereiro de 2023.

A informação apresentada na referida reportagem é falsa e visa prejudicar a imagem e a reputação desta Casa de Leis, de sua Presidência e da Dra. Michele Achcar Colla de Oliveira, cujo contrato oriundo de procedimento licitatório, realizado na gestão anterior, encontra-se vigente e legalmente válido, sendo que o valor apontado na citada reportagem se refere ao valor global do contrato para 2023 e não foi pago em parcela única, como maliciosamente foi indicado na reportagem.

Assim, não há qualquer base de verdade nas acusações feitas e a Câmara Municipal de São João da Boa Vista/SP já está tomando as medidas legais cabíveis para preservar seus direitos.

Em tempo, informamos que a vaga de Procurador desta Casa de Leis encontra-se em discussão judicial em ação anulatória promovida em razão da demissão do antigo servidor e aguarda-se a resposta definitiva do Poder Judiciário para promover - ou não - novo concurso público.

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista/SP se orgulha de seguir princípios éticos e de transparência em suas ações e jamais compactuaria com qualquer tipo de conduta ilícita ou imoral.

Peço aos nossos Munícipes que não deem credibilidade à reportagem mencionada, sendo que as informações desta contratação – e de todas as outras realizadas pela Câmara –, bem como os respectivos pagamentos mensais, estão disponíveis no site desta Casa de Leis.

Atenciosamente,

CARLOS GOMES