São João 200 anos: Sessão Solene histórica comemora bicentenário e 165 anos da Câmara Municipal

por Técnico de Comunicação Social última modificação 21/06/2024 09h42

Presidente da Câmara e prefeita descerram a placa celebrativa pelos 200 anos de São João e 165 anos da Câmara

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

VÍDEO DA SESSÃO

HISTÓRIA DA CIDADE E DA CÂMARA

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista comemorou os 200 anos de fundação da cidade e seus 165 anos de instalação em Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira, 19.06.2024.

A solenidade teve início na entrada do edifício-sede, onde o chefe do Poder Legislativo municipal, vereador Dr. Carlos Gomes, e a chefe do Poder Executivo municipal, prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza, descerraram uma placa comemorativa, que passa a servir como referencial histórico.

O ato de descerramento foi acompanhado pelos vereadores Rui Nova Onda, vice-presidente da Mesa Diretora; Luiz Carlos Missassi Rivera (Paraki), primeiro secretário; Joceli Mariozi, segunda secretária; Carlos Alberto da Cruz (Pastor Carlos); Claudinei Damalio; Mercílio Macena Benevides; e Rodrigo Barbosa.

Também estiveram presentes autoridades, servidores públicos, homenageados, convidados e dirigentes de organizações sociais e empresariais que fazem parte da história de São João.

Outorga da Placa do Bicentenário

Em seguida, o público se dirigiu ao Auditório e ao Plenário, para a segunda parte da cerimônia: outorga da Placa Comemorativa ao Bicentenário de São João da Boa Vista.

A solenidade foi presidida pelo Dr. Carlos Gomes, que recebeu na mesa solene: prefeita Teresinha; major Rodrigo Elias, subcomandante do 24º BPM-I; Denilson Santos, chefe do Departamento de Engenharia Aeronáutica da Unesp; Geisa Peral Gimenes Martins, da Diretoria Regional de Ensino; e Carmen Lia Romano, coordenadora do curso de Direito da Unifae.

No Plenário, presença da autora do hino oficial de São João, professora Lucila Martarelo Astolpho; diretores municipais; ex-vereadores; pastores; membros de partidos políticos; membros de entidades e instituições civis, sindicais e imprensa.

Foram homenageados com a placa condecorativa especial:

- 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular (autor: vereador Pastor Carlos). Representante: Revmo. Sr. Pastor Edson Eleutério, ex-vereador

- Associação São Francisco de Assis (autor: vereador Rui Nova Onda). Representante: Ilmo. Sr. Laércio Pellegrino

- Grupo Soufer (autor: vereador Dr. Carlos Gomes). Representante: Ilmo. Sr. Sergio Luis de Souza

- Loja Maçônica Presidente Roosevelt nº 75 (autor: vereador Macena). Representante: venerável mestre André Palomo

- Skinão Motos Ltda. (autor: vereador Luiz Paraki). Representante: Ilmo. Sr. Luís Cantos

- Ilma. Sra. Zuleide de Oliveira Andrade (autor: vereador Rodrigo Barbosa)

Pastor Edson (Igreja Quadrangular) e vereador Pastor Carlos Laércio Pellegrino (Associação São Francisco) e vereador Rui
Sergio Luis de Souza (Soufer) e vereador Dr. Carlos Gomes André Palomo (Loja Presidente Roosevelt) e vereador Macena
Luís Cantos ("Peva" - Skinão Motos) e vereador Luiz Paraki Zuleide de Oliveira Andrade e vereador Rodrigo Barbosa

As outorgas foram marcadas por muita emoção e participação do público. Nos pronunciamentos, vereadores, homenageados e a prefeita ressaltaram o caráter histórico da solenidade.

A Câmara Municipal parabeniza o povo sanjoanense pelos 200 anos!

(Fotos gentilmente cedidas pelo Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de São João da Boa Vista)