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Solicitação EAPIC - NÍVEL SONORO
por Ouvidoria última modificação 14/10/2019 14h16
Gostaria de saber se a Prefeitura toma alguma medida de controle sobre os níveis de poluição sonora durante o evento EAPIC. De minha observação pessoal no ano passado (2018) o nível sonoro foi absurdamente alto, importunando grande parte da população que não participa do referido evento durante toda a madrugada. Acredito que para a realização do evento não seja necessário invadir o direito ao descanso dos munícipes. Aproveito para solicitar também informações sobre os procedimentos que possa tomar para exigir o cumprimento da legislação federal existente a esse respeito no âmbito da cidade: órgãos de fiscalização, responsáveis, delegacias especializadas, etc.
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Solicitação Educação Especial - AEE
por Ouvidoria publicado 29/06/2020
Venha aos senhores trazer um assunto de grande importância, a Educação Especial. Desde 2011, o do Decreto nº 7611 de 17 de novembro, garante o direito das crianças com necessidades especiais que estudam na rede regular de ensino a terem acesso ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), esse atendimento é de grande valor à criança, tornando acessível a ela a aprendizagens que vão desde as AVDs (atividades de vida diária) até conteúdos pedagógicos formais, como a alfabetização, por exemplo. O atendimento educacional especializado (AEE) tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. Complementando e/ou suplementando a formação dos alunos com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela. Dito isso, gostaria de informar que há um número significativo de crianças que têm direito a esse atendimento, mas não estão recebendo, isso está ocorrendo em várias escolas da rede municipal. Não há profissionais suficientes, no entanto, há o Concurso Público 05/2019 homologado em 05/02/2020 no Jornal Oficial nº 842, da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, para docentes especialistas. Ainda assim, não houve sequer um professor chamado, até a data de hoje, para auxiliar no atendimento da demanda. É sabido por todos, que vivemos um momento único no mundo, a pandemia, e há muitos esforços sendo direcionados para solução da mesma, ainda assim, não podemos nos eximir de outras responsabilidades com a população, haja vista que estamos em ano eleitoral e faz-se necessário organizar o orçamento municipal dentro do prazo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Houve a criação de 2 vagas de Oficial Pedreiro, 15 vagas de Auxiliar Administrativo, 6 vagas de Inspetor de Alunos e 2 vagas de Fiscal Ambiental criadas no dia 22/03/2020 e publicadas no Jornal Oficial nº 859 de 24/03/2020, o que comprova que mesmo com o momento atual, a administração municipal está preocupada em organizar seu quadro de funcionários. Peço que os senhores, apurem o porquê de não ter sido chamados, ou até mesmo, de não terem sido criadas as vagas necessárias para esses profissionais. Já procurei informações no Departamento Municipal de Educação, protocolando um documento em 10/03/2020, porém até a data de hoje, não obtive resposta. Agradeço a atenção.
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Solicitação enchente causa por obras de galeria de aguaspluvis na parte alta do bairro d.e.r
por Ouvidoria publicado 10/03/2021
fiseram obras denovas galerias de aguas pluviais e nao prepararam a calha do corrego bananal e nao fiseram a yrocado tubo oi manilha no cruzamento das ruas alan kardec com a rua jonas vieira de barros jd fleming,solicito aos srs vereadores que venham olhar as obras eo corrego bananal,pois oq deveria ser feito primeiro era ter preparado o corrego para receber toda a agua que agr triplicou piorando a situacao de enchente que ja era critica, sendo que com a visita de algun do srs veradores possa resolver nosso problema q a anos acontece por causa de um tubo de tamanho pequeno que nao daconta da vazao de agua,ja foram feitas solicitacoes nos departamentos responsaveis sem respostas obg.
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Solicitação enchente causa por obras de galeria de aguaspluvis na parte alta do bairro d.e.r
por Ouvidoria publicado 10/03/2021
fiseram obras denovas galerias de aguas pluviais e nao prepararam a calha do corrego bananal e nao fiseram a yrocado tubo oi manilha no cruzamento das ruas alan kardec com a rua jonas vieira de barros jd fleming,solicito aos srs vereadores que venham olhar as obras eo corrego bananal,pois oq deveria ser feito primeiro era ter preparado o corrego para receber toda a agua que agr triplicou piorando a situacao de enchente que ja era critica, sendo que com a visita de algun do srs veradores possa resolver nosso problema q a anos acontece por causa de um tubo de tamanho pequeno que nao daconta da vazao de agua,ja foram feitas solicitacoes nos departamentos responsaveis sem respostas obg.
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Solicitação Engenharia da Prefeitura Reclamação
por Ouvidoria publicado 30/07/2018
O SETOR DE ENGENHARIA DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA ESTA A CADA DIA ESTÁ MAIS BUROCRÁTICO E PEDE MAIS DOCUMENTOS. A INTERPRETAÇÃO DA LEI É DE FORMA CONVENIENTE E MUITAS VEZES CHEGA A PREJUDICAR O CIDADÃO E O PROFISSIONAL DA ÁREA DA CONSTRUÇÃO. E ESSA CIDADE PRECISA EXPANDIR, E NÃO FICAR PRESA A BUROCRACIAS QUE EMPERRAM A TRAMITAÇÃO DE PROJETOS E O ANDAMENTO DAS OBRAS. OS COMUNICADOS NÃO SÃO EXPEDIDOS DE UMA VEZ SÓ, O QUE FAZ COM QUE NÓS, PROFISSIONAIS DA ÁREA, TENHAMOS QUE IR Á PREFEITURA DIVERSAS VEZES, E OS PROCESSOS DEMORAM CADA VEZ MAIS PARA SEREM APROVADOS, ATRASANDO O CRESCIMENTO DA CIDADE E CHEGA A ATINGIR A MÃO DE OBRA PRESTADORA DE SERVIÇOS. PROJETOS SÃO DEVOLVIDOS POR RAZÕES INSIGNIFICANTES E SÃO EXIGIDAS NOVAS CÓPIAS, O QUE É ANTI-ECOLÓGICO. O SETOR DE ENGENHARIA PREJUDICA O PROFISSIONAL, O CLIENTE, O PEDREIRO, E ATÉ O MEIO AMBIENTE. SUGIRO UMA REVISÃO NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, E QUE AS MUDANÇAS SEJAM COMUNICADAS A NÓS PROFISSIONAIS, POIS MUITA COISA MUDA E NÓS NÃO FICAMOS SABENDO. OS PROCESSOS DEVERIAM SER MELHORES AVALIADOS, SEM EXCESSO DE DOCUMENTAÇÃO, USANDO DE BOM SENSO EM QUALQUER OCASIÃO.
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Solicitação Entrega de medicação para pacientes de alto risco
por Ouvidoria última modificação 15/05/2020 11h14
No dia 23/04/20 procuro unidade de saúde Geraldo Pradela para retirada de medicação de uso contínuo do meu esposo apresentando xerox de receita, porém não consegui realizar a retirada por falta de documento. Meu esposo se encontra em quarentena na casa do meu filho, devido ao quadro clínico, pois é diabético, realizou cirurgia no ano passado para retirada de duas adrenais e devido a este quadro apresenta imunidade baixissima. Eu trabalho na saúde, já trabalhei nesta unidade, inclusive ACS da minha área e que realiza visitas em minha residência foi quem me recepcionou. Fico indignada com a chefia na unidade, devido a não dispensar medicação, sabendo do quadro do meu esposo, da minha procedência e o período de pandemia que estamos vivendo.
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Solicitação Entulho e material de construção na calçada
por Ouvidoria última modificação 17/12/2019 11h51
Venho por meio desta solicitar a verificação da construção situada no endereço: Rua Adolfo José Bernardo, número 40. Onde a calçada se encontra, já a meses, cheia de entulho e material de construção impedindo a passagem.
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Solicitação Entulhos e carro anbandonado
por Ouvidoria publicado 10/03/2021
Boa tarde!!! Na Rua Palmeiras nº 27, tem varios entulhos, roupas e lixos jogados na calçada há varios dias. Tem tambem um veisulo abandonado do morador da casa do fundo que está ali há mais de um ano. Já reclamei do veiculo no eouve, mas nada foi feito. Quando chove a água empoça, o que há risco de dengue.
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Solicitação Esgoto a céu aberto a mais de 30 dias.
por Ouvidoria última modificação 05/05/2021 15h10
Bom dia. Sou locatário de uma chacara/rancho no Bairro denominado Pedra Rachada - Estrada Velha de Vargem - Saindo pela Delaplastic, E A MAIS DE 30 DIAS encontra-se um vazamento de esgoto, onde se tornou insurportável o odor do lugar, pessoas e crianças que passam por ali, pisam no esgoto que corre pela Rua, tive informações que alguns vereadores ja estiveram no local, porem não tomaram nenhuma atitude. Adilson Bruno 19 - 9.9682.7535
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Solicitação Estacionamento Rotativo
por Ouvidoria última modificação 16/04/2024 09h35
Bom dia! Prezados, gostaria de maiores informações a respeito do contrato firmado com a empresa de estacionamento rotativo. Entendo que estão sendo cometidas inúmeras notificações de maneira arbitrária. Essa situação de a empresa simplesmente passar autuando os carros sem simplesmente dar um aviso de período vencido, a meu ver, é a indústria da multa se fazendo no município. Como exemplo, minha esposa levou meu filho ao dentista, pagou pelo referido estacionamento no rua Cel. Ernesto de Oliveira, próximo ao número 254, retornou ao veículo, como não havia nenhuma notificação, retornou para casa. Ocorre que, após alguns dias, fomos surpreendidos com um multa de trânsito no valor de R$195,23, classificação GRAVE, mais 5 pontos na CNH. A referida empresa, hodiernamente, não imprime nenhum aviso de período que o munícipe tem direito de ficar estacionado, inviabilizando o direito à defesa e praticamente suprimindo o direito do processo recursal. At.te Junior (19) 98848-8989
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